Memórias Didático-Pedagógicas

experiências de um profissional da educação básica

Autores

  • Aline Cléia de Matos G/Pedagogia/UEMS
  • Ariane Calazans Mori G/Pedagogia/UEMS
  • Pollyana de Oliveira G/Pedagogia/UEMS
  • Priscila Batista Mendes de Oliveira G/Pedagogia/UEMS
  • Saiaca Naise Silva dos Santos G/Pedagogia/UEMS
  • Marlon Leal Rodrigues NEAD/CEPAD/UEMS

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido pelas acadêmicas do 3° ano do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS. A proposta tem por finalidade a retomada das memórias didático-pedagógica dos profissionais da educação. A profissão professor é cercada de desafios a serem superados, embora haja inúmeras funções do profissional. É uma profissão rodeada de desvalorização e precariedade. Além da agressão física e verbal, que vem marcando o fim da segunda década do século XXI, cada vez mais o professor exerce função além do conteúdo, a educação de valores que deveria ser função das famílias dos educandos. Diante de fatos, observados e anunciados constantemente, foi elaborada uma entrevista com o objetivo a Memória Didático-Pedagógica de profissionais da educação.

Publicado

2020-05-14