Edições anteriores

  • Web Revista Discursividade Estudos Linguísticos
    v. 1 n. 25 (2022)

    A Web-Revista Discursividade, Estudos Linguísticos foi doada pelo Núcleo de Estudos em Análise do Discurso, coordenador pelo Prof. Dr. Marlon Leal Rodrigues, ressaltamos que a linha teórica e a temática continuarão sem alteração. As edições publicadas no site do Centro de Pesquisa e Análise do Discurso – CEPAD -, será transportado para o site da Editora de forma gradativa sem perder o endereço de registro.

    A Web-Revista contará com a colaboração dos professores e de núcleos de pesquisa para continuar a publicação de artigos, resenhas de livros e dissertações.

  • Web Revista Discursividade: Estudos Linguísticos
    v. 1 n. 24 (2021)

    A Web-Revista DISCURSIVIDADE Estudos Lingüísticos foi inicialmente uma publicação do CEPAD – Centro de Pesquisa em Análise do Discurso da Unidade Universitária de Campo Grande tendo sido vinculada aos Cursos de Letras: Licenciatura Port/Inglês e Port/Espanhol com suas respectivas literaturas; e Bacharelado. A partir da edição número 20 A Web-Revista Discursividade passa a pertencer a Pantanal, Editora e Livraria. Ressaltamos que a linha editorial da revista continua inalterada.

  • Web Revista Discursividade: Estudos Linguísticos
    v. 1 n. 20 (2020)

    A presente edição da Web Revista Discursividade representa um conjunto de trabalho reunidos de alunos da graduação, finalização de curso, e pós-graduação. Os artigos representam um esforço de apropriação e aplicação de conceitos de diversos autores, tais como da Análise do Discurso e ensino de língua.

  • Capa da edição 23 da Discursividade

    Web Revista Discursividade Estudos Linguísticos
    v. 1 n. 23 (2020)

    Ao pensarmos nos processos discursivos, de pronto, já nos vem à mente a ideia da constituição, da formulação e da circulação de ditos produtores de efeitos de sentidos no bojo social (ORLANDI, 2012). De posse desta compreensão, é possível refletir que na conjuntura atual existem inúmeros discursos que circulam e se (re)significam dando margem a constituição de novos processos identitários e a (re)verberação de estigmas, socio-historicamente, fossilizados. Diante disso, a Web Revista Discursividade, Estudos Linguísticos  apresenta mais uma edição, pautada em pesquisas que vão debater os processos de constituição identitária dos sujeitos, suas representações e as marcas indeléveis da in-exclusão que os perpassam frente a sua condição existencial.