Memórias Didático-Pedagógicas: Experiências de profissionais da Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Autores

  • Alberto Benicio dos Santos PG-UEMS
  • Marlon Rodrigues NEAD-UEMS

Palavras-chave:

Memórias Didático-Pedagógica; Profissionais da Educação; Entrevista.

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido pelo acadêmico do 2° ano do curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS. A proposta tem por finalidade a retomada das memórias didático-pedagógica dos profissionais da educação. A profissão do professor é cercada de desafios a serem superados, embora haja inúmeras funções do profissional. É uma profissão rodeada de desvalorização e precariedade Além da agressão física e verbal, o desinteresse dos alunos, que vem marcando o fim da segunda década do século XXI, faz com que cada vez mais o professor exerça função além do conteúdo, a educação de valores que deveria ser função das famílias dos educandos. Diante de fatos, observados e anunciados constantemente, foi elaborada uma entrevista com uma docente do curso superior de Letras com o objetivo de destacar a Memória Didático-Pedagógica de profissionais da educação.

 

Publicado

2025-01-10