AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE-MS, DURANTE A SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO PERÍODO PANDÊMICO

Autores

  • Elaine Cristina PPG-UEMS
  • Marlon Rodrigues NEAD-UEMS

Palavras-chave:

Análise; Discurso; Ideologia; Identidade; Sentido; Pandemia; Unidade de Ensino.

Resumo

Esse artigo tem como objetivo analisar como os órgãos públicos e as unidades de ensino trabalharam o ensino no tempo pandêmico. Quais foram as estratégias tomadas, pois a análise de discurso é um campo da linguística e da comunicação que ensina a refletir, a analisar; ampliando o mundo; tornando-o mais desafiador; retirando-nos as certezas, uma vez que, como afirma Orlandi em seu livro de 1988 (Discurso e leitura): “Compreender, eu diria, é saber que o sentido pode ser outro” (p. 12). Permite analisar o uso das línguas naturais, particularmente a maneira como ocorrem as construções ideológicas em um texto.

Publicado

2023-11-28