"O AGRO É POP, O AGRO É TECH, O AGRO É TUDO”: A DISCURSIVIDADE DO AGRONECIO
Palavras-chave:
: Discurso; Agronegocio; Mídia.Resumo
O presente trabalho propõe analisar a campanha publicitária criada pela gestão de marketing e comunicação da Rede Globo de Televisão intitulada “O Agro é Pop, Agro é Tech, Agro é Tudo”. O comercial, Spot ligado ao agronegócio com duração de um minuto cada um, foram produzidos de forma padronizada abordando temas diversificados e replicados por várias vezes ao dia nos intervalos da programação desde 2016. A promoção massificadora se traduz em um investimento ideológico do capitalismo globalizado como instrumentos de convencimento de que o latifúndio seria a mola propulsora do progresso econômico do país, permeado por discurso que deseja criar uma imagem afirmativa, prospera e humana do latifúndio no Brasil
Publicado
2023-06-29
Edição
Seção
Artigos