Memória de Vida Didática Pedagógica

Autores

  • Cristiane Emí Nakashita Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS
  • Jennifer Balbuena Soares Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS
  • Jusciellen Mariella dos Santos Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS
  • Nilvanda Monteiro de Assis Gramosa Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS
  • Thais Canhete Galeano da Silva Barreto Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS
  • Marlon Leal Rodrigues Núcleo de Estudos em Análise do Discurso - NEAD - UEMS - Campo Grande

Resumo

O presente trabalho foi realizado pelas alunas do terceiro ano curso de Pedagogia, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Campo Grande-MS. O objetivo é construir um arquivo didático-pedagógico de um lado, e histórias de vida de professores do ensino básico e média, de outro. Neste sentido, foram realizadas entrevistas com quatro professores da área da educação para ouvir suas histórias que em grande medida ficam nos corredores escolares, registrar suas experiências/vivências de cada um com a finalidade compreender também com se constrói o caminho de professores da educação.

Capa edição 20 da Revista Discursividade

Publicado

2020-04-29